Diagnóstico Ortodôntico de precisão 3D

O principal pilar da nossa filosofia de tratamento é a ênfase no Diagnóstico.

Nos exames convencionais em 2D, temos traçados que são feitos por uma média entre o lado esquerdo e direito, que estão sobrepostos, em uma imagem achatada, que na verdade não representa a medida exata nem de um lado, nem do outro.

Quando migramos do sistema convencional utilizando radiografias bidimensionais, para o protocolo 3D, passamos a ter uma quantidade muito maior de informações, e com muito mais precisão.

Trabalhamos com tomografias volumétricas e exames de ressonância magnética, observando a forma e o volume craniofacial, com medidas corretas, feitas em softwares de última geração e marcação de pontos com precisão absoluta.

Os exames são realizados em MIH (máxima intercuspidação habitual)

Conseguimos visualizar, por exemplo, a relação entre maxila e mandíbula por um ângulo de visada que não nos deixa qualquer dúvida quanto ao posicionamento entre as bases ósseas.

Observamos a saúde condilar, a posição do côndilo em relação à fossa e o disco articular.  Em muitos casos, é possível verificar grandes distrações em MIH, causadas por interferências, contatos prematuros dos dentes (fulcros) que não seriam diagnosticados por outros meios.

É imprescindível para a estabilidade dos resultados a longo prazo, que estes fulcros tenham sido removidos pelo tratamento ortodôntico, e que se obtenha ao final do tratamento, não apenas uma oclusão funcional e um belo resultado estético, mas principalmente, uma posição condilar centrada, bem posicionada em relação à fossa articular.